ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

23 de janeiro de 2011

Ações mobilizam Fortaleza

De forma lúdica, 40 educadores do Núcleo de Educação, Saúde e Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alertam a população sobre os perigos da dengue.
O trabalho é focalizado em locais de maior concentração de pessoas, como a Feirinha da Beira-Mar e Mercado Central, e prossegue até segunda-feira, no Centro Popular de Pequenos Negócios e Vendedores Ambulantes (o novo Beco da Poeira).
Na manhã de sábado, quem passou pela Praça dos Leões foi "perseguido" por atores fantasiados de Aedes aegypti, que simularam a picada do mosquito, enquanto distribuiam panfletos, folders, adesivos e explicavam sobre os perigos da água parada e lixo, principais criadouros do mosquito.
O objetivo, informa a coordenadora do Núcleo, Edna da Silva Albuquerque, é mobilizar a todos contra a doença. "Até porque a Prefeitura sozinha não conseguirá vencer o mosquito". A atividade educativa será finalizada nos próximos dias 28, 29 e 30, quando toda a orla marítima, do Caça e Pesca até a Barra do Ceará, será "invadida" por mosquitos e agentes de saúde.
Segundo ela, a criação de uma grande rede, com a participação do Poder Público e entidades e representantes da sociedade civil, como escolas, universidades, indústrias, comércio e condomínios. "A ideia é formar comitês locais, que serão capacitados pela Prefeitura e, com isso, fortalecer o combate ao mosquito e diminuirmos o número de infectados", afirma.
Crianças, jovens e pessoas da terceira idade, além de igrejas católicas e evangélicas, estão entre os grupos prioritários e alvos do Núcleo para que sejam agentes multiplicadores de informações sobre a prevenção contra a dengue. "O engajamento desses grupos é fundamental para o envolvimento das famílias nessa luta que tem neste período maior preocupação", diz.
Fonte:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário