ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

8 de janeiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO Deputados estaduais e federais ameaçados

Alegando captação ilícita de votos e possíveis inelegibilidades, ontem, o TRE recebeu novas ações contra eleitos no Ceará
O Ministério Público (MP) eleitoral deu entrada, ontem à tarde, em recursos contra a diplomação, no Ceará, de dois deputados federais e seis deputados estaduais, além de um suplente. Os pedidos foram encaminhados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas serão todos julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) depois que os citados apresentarem as contestações quanto ao que está sendo alegado contra eles.
O MP ainda deu entrada em cinco representações referentes a gastos ilícitos na campanha de 2010 dos deputados estaduais eleitos Bethrose Fontenele (PRP), Mirian Sobreira (PSB), além de Cirilo Pimenta (PSDB), que não foi reeleito, e dos deputados federais eleitos André Figueiredo (PDT) e José Airton Cirilo (PT).


Inelegíveis
A diplomação de todos os eleitos no Ceará ocorreu no último dia 15 de dezembro, e ontem foi o prazo final para os partidos políticos, coligações, candidatos e o Ministério Público apresentarem ao TRE recursos contra a diplomação de postulantes a cargos majoritários e proporcionais do Ceará.
Estão na lista do Ministério Público, apresentada ontem ao TRE, os deputados federais Domingos Neto (PSB) e João Ananias (PCdoB), que até o fim deste mês exerce mandato de deputado estadual. Os dois parlamentares, segundo as representações, seriam inelegíveis.
O Ministério Público solicita a anulação da diplomação dos deputados estaduais Fernanda Pessoa (PR), Carlomano Marques (PMDB), Sérgio Aguiar (PSB), Idemar Citó (DEM), Roberto Mesquita (PV) e Mirian Sobreira (PSB). O deputado Perboyre Diógenes (PSL), que ficou como suplente, também figura na lista do MP.
Nas ações interpostas, o Ministério Público Eleitoral alega que os deputados estaduais Carlomano Marques, Idemar Citó, Roberto Mesquita e Mirian Sobreira captaram de forma ilícita votos durante o pleito do ano passado. Já os deputados estaduais Fernanda Pessoa, Sérgio Aguiar e o suplente Perboyre Diógenes, seriam inelegíveis.
Os nove recursos contra a diplomação de parlamentares do Ceará, segundo informações do Ministério Público, estão assinados pelo procurador Regional Eleitoral, Alessander Sales, que só retorna das férias no dia 16 de janeiro.


Candidatos
Além do Ministério Público eleitoral, o TRE recebeu, esta semana, outras dez ações contra a diplomação de candidatos. Entre os citados estão, inclusive, o governador Cid Gomes (PSB) e seu vice, Domingos Filho (PMDB), como adiantou o Diário do Nordeste na edição do dia 22 de dezembro de 2010.
Já haviam sido protocoladas ações contra os candidatos a cargos na Assembleia Legislativa Danniel Lopes de Souza (PMDB), Francisco Leite Guimarães Nunes (Neto Nunes) (PMDB), Stanley de Arêa Leão (PTC), Antônio Marcelo Bezerra (PDT), Francisco José Pinheiro (Professor Pinheiro) (PT), Inês Maria Correia Arruda (PMDB), Antônio Carlos de Freitas Souza (PT), José Mailson Cruz (PRB), Silvana Oliveira (PMDB), Ana Paula Gomes da Cruz Napoleão (PRB), Mirian Sobreira (PSB), Bethrose Fontenele (PRP) e contra os candidatos a deputado federal Mário Feitoza (PMDB), Paulo Henrique Lustosa (PMDB) e Flávio Bezerra (PRB).

Somália inventa sequestro



O empresário do jogador botafoguense Somália, Fred Souza, afirmou via Twitter que o jogador pagará caso fique comprovado que houve mesmo uma falsa denúncia do atleta de sequestro-relâmpago na última quarta-feira no Rio de Janeiro.

“Somália, estamos aqui para te dar todo o suporte que precisar. Mais nada justifica tentar ludibriar a polícia e nossa sociedade!!”, disse o empresário, pelo microblog. Fred Souza disse ainda não ter conversado com o jogador e que irá providenciar o apoio jurídico para o caso.

"Galera!! Ainda não falamos com o Somália!! Avisarei mais tarde. Esse assunto ficará entre a delegacia e meus advogados".

Antes, em comentário com outro internauta, o empresário deu indícios de que não passará a mão na cabeça do seu pupilo caso fique comprovada a farsa de Somália:

"Vai ter que pagar pela m... que fez", posto Fred Souza.

Entenda o caso
Nesta quarta-feira, Somália prestou depoimento na Polícia no Rio de Janeiro alegando ter sido vítima de um sequestro relâmpago. Contudo, nesta sexta-feira, a polícia divulgou imagens do circuito interno de segurança do prédio de Somália, no Rio de Janeiro, e foi constatado que o jogador estava em casa no momento em que disse ter sido sequestrado.
Ainda de acordo com as imagens, Somália chegou em casa na madrugada de quarta-feira às 4h. Ele reaparece quase 5h depois, com as mesmas roupas. O volante é filmado entrando no elevador pelo menos cinco vezes. Em uma delas, retira dinheiro da carteira, volta para o apartamento e, quando finalmente decide deixar o prédio, está sem o cordão de ouro e o relógio, objetos que ele alegou para a polícia terem sido roubados.
A polícia vai pedir imagens das câmeras de segurança de duas boates da Barra da Tijuca que funcionaram na madrugada de quarta-feira para saber se o jogador esteve nestes locais.
A suspeita é de que Somália teria chegado tarde em casa, perdeu a hora para a reapresentação do time e forjou o próprio sequestro para justificar o erro. Em caso de atraso, o atleta é multado em 40% do salário no Botafogo.



Da Redação
esporte@eband.com.br

Ladrão rouba van funerária com corpo dentro

Caso ocorreu em Fort Pierce, no estado da Flórida.
Veículo foi encontrado abandonado pouco tempo depois.
Um ladrão roubou uma van funerária em Fort Pierce, no estado da Flórida (EUA), sem saber que dentro do veículo estava o corpo de Matilda Kazimir, que morreu no último fim de semana aos 98 anos, segundo reportagem do jornal "TC Palm".
Corpo de Matilda Kazimir estava dentro da van funerária. (Foto: Reprodução)
O roubo ocorreu às 2h de domingo, quando o veículo funerário tinha ido buscar o corpo da idosa. A van foi roubada depois que o motorista desceu da van e foi buscar o celular que havia esquecido. O veículo foi encontrado abandonado pouco tempo depois em uma avenida.

7 de janeiro de 2011

Imagem da semana

Enio Carlos entrevistando   a nosso Dilma Rousseff na  verdinha (810)

Show da manhã com Enio Carlos

Nesta segunda-feira(10) o programa do Enio Carlos com novos quadros não perca!!!!  na Rádio Verdes Mares (810 verdinha) das 9 a 11:30 da manhã

Sábado infantil - Tempo de férias com várias atrações

Em tempos de férias escolares e de muita energia para ser gasta com brincadeiras, uma boa opção de atividade para o público infantil durante os fins de semana do mês de janeiro é a programação de sábado do Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A partir deste sábado, dia 08, o espaço recebe dois espetáculos gratuitos pelos projetos Contação de Histórias e Passarela das Artes.
Às 18 horas, o projeto Contação de Histórias recebe o espetáculo Strega Nona e Outros Contos Italianos, com montagem do Teatro Máquina e direção de Paula Yemanjá. Strega Nona é um conto italiano re-apresentado pelo autor norte-americano Tomie dePaola, que narra as desventuras de Strega Nona e seu atrapalhado assistente. Anunciando a todo o povoado que conhece os segredos mágicos que envolvem o panelão encantando de fazer macarrão de Strega Nona, o assistente acaba por causar uma imensa confusão recheada de massa, em meio aos vários sabores que evocam a narrativa.
Ainda na programação do Espaço Rogaciano Leite Filho, às 19 horas é a vez do projeto Passarela das Artes, que recebe o espetáculo Livrolândia: o Reino da Leitura, com montagem da Cia. Camarim de Teatro. O espetáculo propõe ao público um mergulho no universo mágico do teatro infantil, apresentando por meio de um toque lúdico-pedagógico uma aventura cheia de magia e encanto, onde a leitura é o acorde principal.
Com direção do arte-educador Davidson Caldas, o espetáculo conta a história de um rei e seu bobo da corte, que partem em busca de um candidato competente a se tornar o leitor oficial. Em meio a magias e ambição, uma bailarina, um vendedor de livros e um mago mal-intencionado estão envolvidos no concurso promovido pelo rei e pelo bobo da corte.
Além da programação deste sábado, dia 08 de janeiro, os espetáculos Strega Nona e Outros Contos Italianos e Livrolândia: o Reino da Leitura serão novamente apresentados nos dias 15, 22 e 29 (sábado) no Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar. O acesso é livre e aberto a todo o público interessado.
SERVIÇO
Contação de Histórias - Strega Nona e Outros Contos Italianos, sábado dia 8 de janeiro, às 18 horas, no Espaço Rogaciano Leite Filho do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre.

Fonte Jornal Oestado

AMC vai bloquear avenida Padre Antônio Tomás neste sábado (08)

Neste sábado (08), a partir das 17h, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Público e de Cidadania (AMC) vai bloquear a Avenida Padre Antônio Tomás, entre a Avenida Engenheiro Santana Jr. e rua Valdetário Mota, para a realização do Festival Férias no Ceará.
Neste dia, a banda Kid Abelha se apresenta no palco montado no anfiteatro do Cocó. Um efetivo composto por 10 agentes vai dar apoio ao evento.
Como opção de desvio, a AMC orienta que os motoristas que seguem pela Padre Antônio Tomás em direção à Cidade 2000 dobrem à esquerda na Avenida Engenheiro Santana Jr. e à direita na rua Dr. Gilberto Studart.
A previsão é que o bloqueio seja liberado logo após o término do evento.
A operação de apoio da AMC ao evento vai acontecer durante todos os finais de semana do mês de janeiro e no primeiro fim de semana do mês de fevereiro, quando acontecerão novas apresentações
Fonte Portal Verdes Mares

Cubano é flagrado carregando carneiro em moto

Flagra foi registrado em Havana.
Animal aparece 'abraçado' ao motociclista.

6 de janeiro de 2011

Vista da praias de Fortaleza, quebra-mar da Praia de Iracema!!!!!!!

Nesta ferias fique ligado em nossas praias

PRÓPRIAS PARA O BANHO
Caça e Pesca, Barraca Arpão Praia Bar, Barraca Itapariká, Barraca Hawaí, Praça 31 de Março, Barraca América do Sol, Barraca Crocobeach, Clube de Engenharia, Barraca Beleza, Início da Rua Ismael Pordeus, Volta da Jurema, Edifício Arpoador, Diários (Ponta Mar Hotel), Ideal Clube, Ed. Vista del Mare, Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica), INACE (Indústria Naval do Ceará), Marina´s Park Hotel, Início da Av. Philomeno Gomes, Kartódromo e Início da Av. Pasteur. IMPRÓPRIAS PARA O BANHO
Farol, Iate, Mucuripe, Estátua de Iracema, Colônias, Horta, Início da Rua Lagoa do Abaeté, Goiabeiras, Barraca Big Jeans e Barra do Ceará
Fonte Diário do Nordeste

Justiça decreta prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih

Para o Ministério Público, médico poderia estar planejando uma fuga do País ao tentar renovar o passaporte
A juíza Cristina Escher, do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo expediu, a pedido do Ministério Público (MP) de São Paulo, o mandado de prisão preventiva contra Roger Abdelmassih, médico condenado a 278 anos de prisão sob acusação de estupro e atentado violento ao pudor a pacientes. 
O médico foi preso em agosto de 2009, mas havia conseguido uma liminar de habeas corpus para recorrer da condenação em liberdade. No entanto, na petição, o Ministério Público sustentou que um novo decreto de prisão seria cabível caso fatos novos surgissem
Abdelmassih pediu a renovação de seu passaporte junto à Polícia Federal (PF). Ao receber o pedido, a PF comunicou imediatamente o juiz do caso e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que interpretou a requisição como intenção de fuga.
Jaqueline Furrier, uma das advogadas de Abdelmassih, despachou uma petição esclarecendo que não havia intenção de seu cliente cometer nenhuma irregularidade. E, mesmo podendo deixar o País com aviso prévio à Justiça, ele resolveu abrir mão de seu passaporte para não haver mal entendido.
A defesa argumenta que o médico tem o direito de solicitar a renovação do documento e que não iniciaria o processo na Polícia Federal se tivesse intenção de deixar o País. "Uma pessoa que vai à Polícia Federal com seus documentos não está pensando em fugir", afirma José Luís Oliveira Lima, outro advogado de Abdelmassih.


com informações da Agência Estado e Valor Econômico

5 de janeiro de 2011

Internautas registram transtornos e a forte chuva na Capital; veja

Fonte ; Jangadeiro Online

Chuva em Fortaleza durou 9h e registrou 135mm

A chuva que caiu durante a madrugada e início da manhã desta quarta-feira (05) causou muitos estragos.
Com tempo médio de 9h de chuva, segundo a Funceme, até as 10h15 desta quarta-feira (5), choveu mais de 100mm em Fortaleza.
Cratera abriu em obra da Prefeitura
No bairro Água Fria, foi registrado 135mm; 119mm no Castelão, 99mm em Messejana e 82.8mm no Pici. A maior chuva no Estado foi registrada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, com 174mm.
A chuva aumentou o nível do riacho Uirapuru e fez aparecer uma enorme quantidade de espuma. O volume acumulou e atingiu o canteiro da ponte.
Trânsito caótico logo cedo Por causa das precipitações, alguns semáforos ficaram apagados como no cruzamento da avenida Raul Barbosa com Murilo Borges, no bairro Aerolândia.
De acordo com agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), os semáforos ficaram em pane por conta de uma queda de energia às 4h30. Ainda de acordo com agentes da AMC, outros semáforos ficaram em pane na cidade.
Na avenida Paranjana e na Washinton Soares vários registraram problema.
Outros pontos como a rua Justiniano de Serpa com Domingos Olímpio, no Parque Araxá, e Padre Valdevino, na Aldeota também tiveram problemas com os semáforos.

fonte:Portal Verdes Mares

4 de janeiro de 2011

Paulo Oliveira comunicador do ano

Apresentador Vicente de Paulo de Oliveira com 59 anos de idade, diariamente na Rádio Verdinha 810 AM das 5 às 9 da manhã e seu programa de televisão das 4 às 5 da tarde.


Mauro Filho diz que corte no orçamento é 'necessário' e 'importante'

O titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Mauro Filho, disse nesta terça-feira, 4, que o corte de R$ 500 milhões no orçamento estadual é “uma reversão necessária e importante” para garantir investimentos como a geração de empregos com carteira assinada e fortalecer o Produto Interno Bruto (PIB) estadual. Ele ressaltou que foram gerados nos últimos quatro anos, 200 mil empregos com carteira assinada e mais de 600 mil pessoas foram retiradas da extrema pobreza. As declarações foram dadas em entrevista à TV Diário.
Ainda de acordo com o secretário, o governo Cid Gomes investiu “consideravelmente” no Estado. O montante de dinheiro investido - em áreas como saúde, educação, segurança, entre outras - saltou de R$ 650 milhões ao ano para R$ 3,2 bilhões em 2010, de acordo com Mauro Filho. “A reformulação financeira que foi feita na Secretaria da Fazenda permitiu que esse volume aumentasse em cinco vezes”.
O acompanhamento das despesas da máquina estadual é permanente e vem sendo aprimorado ano a ano, segundo Mauro Filho, mas o aumento dos gastos “acontece naturalmente”. Por isso, o governador Cid Gomes aproveita os primeiros meses da gestão para contingenciar os gastos e evitar a realização de despesas não obrigatórias. “Apesar do número (R$ 500 milhões) ser expressivo para o Estado, o percentual (12% dos R$ 4,3) é factível”, declarou o secretário

Pistoleiro Mainha é assassinado em Maranguape

O pistoleiro Ildefonso Maia Cunha, o Mainha, foi assassinado na tarde desta terça-feira (04) atrás da cadeia pública da Colônia Agrícola do Amanari, localizada no município de Maranguape.
De acordo com informações policiais, dois homens chegaram em um veículo Corolla de cor preta e efetuaram vários disparos na cabeça da vítima. A perícia está a caminho e um cerco policial foi montado no bairro Outra Banda, local do homicídio, em busca dos criminosos. Mainha seria dono de uma criação de gado em Maranguape.
Mainha é apontado como o responsável por mais de 60 assassinatos no Ceará. O pistoleiro foi preso pela última vez no dia 06 de maio de 2010. Na ocasião ele estava acompanhado de um soldado da Polícia Militar e de outro homem dentro de um carro na CE-251, em Maracanaú.
Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão perseguiram o carro após recusa do motorista em parar em uma blitz policial. Os policiais encontraram um revólver, um par de algemas e um colete à prova de balas.
Após prestar esclarecimentos ao delegado plantonista, Franco Júnior, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), ele foi liberado. Um dos homens que estava na companhia de Mainha no instante da prisão admitiu ser o responsável pelos objetos apreendidos.

Golpista confessa ter transado com mais de 2.500 mulheres

O golpista agora quer se regenerar Um golpista britânico que confessou ter roubado mais de US$ 3 milhões disse que dormiu com pelo menos 2.500 mulheres. Paul Bint, 48, foi solto na metade da pena de três anos e se declarou envergonhado pela dor que causou às vítimas. Ele havia sido preso por fraude.
Paul se passou por um promotor e gastou o dinheiro roubado em carros caros, joias e viagens. Ele também teria usado sua influência para levar as mulheres para a cama. “Imagino que muitas delas nunca se recuperaram da traição e, para elas, deve ser difícil confiar em um homem. Se eu pudesse, voltaria 25 anos no tempo e mudaria tudo”, disse ao "Daily Mail".

Teste de DNA inocenta homem que passou 30 anos na cadeia nos EUA

Um americano do Texas acusado de roubo e assassinato teve sua condenação cancelada nesta terça-feira (4) depois de ter passado 30 anos na cadeia. Ele foi inocentado após um teste de DNA.
Cornelius Dupree Jr., de 51 anos, foi considerado legalmente inocente do crime de assalto agravado, que o manteve preso de dezembro de 1979 até julho de 2010.
Ele cumpriu 30 dos 75 anos de sua sentença até conseguir liberdade condicional, em julho.
Cornelius Dupree Jr. celebra nesta terça-feira (4) a decisão do tribunal em Dallas, no Texas. Cerca de dez dias depois de começar a condicional, os resultados dos testes de DNA provaram sua inocência.
"É uma alegria estar livre de novo", disse ele, após ouvir a decisão do tribunal, em Dallas.
Desde 2001, o Texas já libertou 41 pessoas que já cumpriam pena, mas tiveram sua inocência comprovada pelo DNA