ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

13 de outubro de 2012

Crise financeira das prefeituras pode fazer 80% dos prefeitos se tornarem fichas-sujas


De acordo com um levantamento da Confederação Nacional do Municípios mais 3,5 mil prefeitos podem se tornar fichas sujas por causa das contas em 2012. No encontro realizado em Brasília, na quarta-feira, os prefeitos apresentaram um estudo que aponta a dificuldade que os municípios enfrentarão para sanar dívidas até o final do ano.
No encontro, que contou com a presença de deputados e senadores, a Confederação Nacional dos Municípios apresentou dados que comprovam a crise financeira enfrentada pelas prefeituras. O estudo será entregue a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

De acordo com o levantamento, as principais causas da fragilidade das contas das prefeituras são a queda na receita de transferências da União em razão tanto da fraca atividade econômica quanto da política de desoneração do Governo Federal; o enorme volume acumulado de restos a pagar da União devido a Municípios; o impacto financeiro de legislações nacionais como a Lei do Piso do Magistério; os constantes aumentos do Salário Mínimo muito acima da inflação e do crescimento da receita; a omissão das demais esferas no financiamento da Saúde; o sub-financiamento dos programas federais nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.
Fonte: Com informações da CNM e APPM

“Medida certa” de Ronaldo custa R$ 6 mi à Globo, diz jornal

A participação do ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” no quadro “Medida Certa” do programa Fantástico da TV Globo não se deu apenas por boa vontade do agora empresário e dono da agência 9ine. Segundo o blog “painel fc” do jornal Folha de S. Paulo, a participação custou 6 milhões de reais à emissora, ou seja, cada quilo a ser perdido no desafio de secar 18 dos 118 do ídolo corintiano equivalerá a 333 mil reais.
Até agora, o dinheiro investido parece estar valendo a pena. A estreia em 23 de setembro catapultou a audiência acima do nível de 20 pontos, patamar que no ano só foi atingido na entrevista não muito reveladora de Rosane Collor e nas declarações da apresentadora Xuxa no quadro “O que Vi da Vida”. Na semana seguinte, até Pelé foi convidado para incentivar o jogador, que sofre com um distúrbio na tireoide e que o fez pendurar as chuteiras um pouco antes do previsto.

Segundo o blog, os amigos de Ronaldo garantem que ele é generoso, mas não iria se expor desta forma de graça. O sobrepeso do jogador era, nos últimos anos de sua carreira, motivo de piada entre torcedores e muitas vezes apontado como o motivo para alguma eventual participação ruim nos gramados. Além disso, as pessoas próximas a ele garantem que o ex-atacante dedica boa parte do seu tempo ao desafio.
Fonte: Portal Exame

CID GOMES COGITA ELTON JONH E RED HOT CHILLI PEPPERS PARA INAUGURAR CASTELÃO

Finalmente o governo do Estado começou a dar dicas sobre quem pode realizar a abertura da Arena Castelão. Durante a primeira noite do Ceará Music, neste sexta-feira (12), o governador Cid Gomes reafirmou a entrega do estádio em dezembro e cogitou Elton John e Red Hot Chilli Peppers para reabrir o equipamento.
Após o show de Mick Hucknall, vocalista do Simply Red, Cid aceitou falar com a reportagem do Diário do Nordeste Online e salientou que ainda não há confirmação de nenhuma atração, mas que há negociações.
O chefe do executivo citou Paul McCartney - reforçando o pedido de muitos cearenses - como uma das possíveis atrações, contudo Cid Gomes revelou que há dificuldades para fechar a data.
"Conversamos com a equipe do Paul McCartney, mas há problema de agenda. Fomos informados que ele estará de férias em janeiro e isso inviabiliza um show na inauguração", pontuou.
Alternativas
Como opção, Cid revelou que há uma proposta para Elton John ser o responsável pelo show de abertura. O astro inglês esteve no Brasil no segundo semestre de 2011, quando foi uma das principais atrações do Rock in Rio e deve voltar a tocar no País no começo de 2013.

Outro nome lembrado pelo governador foi a megabanda estadunidense Red Hot Chilli Peppers. Coincidentemente, o grupo esteve no Brasil pela última vez em 2011, para o festival Rock in Rio.
"Há uma oferta, que está sendo finalizada, por Elton John e vamos procurar outras alternativas, como Red Hot Chilli Peppers"
Além dos shows, Cid Gomes reafirmou o interesse de realizar um jogo inaugural com duas grandes seleções, incluindo o selecionado brasileiro.

Foto: JL Rosa
Fonte: Diário do Nordeste online

Dia das Crianças no bairro Quintino Cunha








  Aproximadamente 600 crianças da comunidade Terra Santa  comemoraram o dia 12 de Outobro com várias atividades.Organizado pelo Projeto Rosas dos Ventos, as crianças brincaram de pula-pula,futebol,capoeira e ganharam presentes.

11 de outubro de 2012

Justiça nega indenização à mulher que alegou ter perdido virgindade durante exame em hospital de Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-Ce) negou indenização à mulher que alegou ter perdido a virgindade durante um exame ginecológico realizado no Hospital César Cals, em Fortaleza. A decisão foi divulgada na última quarta-feira (10).
De acordo com informações do Tribunal de Justiça , a paciente se submeteu ao exame no ano de 1994 e afirmou que o médico introduziu um “aparelho de material sólido”, que acabou provocando a ruptura do hímen. A mulher alegou ter sofrido abalo moral e ingressou com uma ação na Justiça no ano de 1999.
O Estado do Ceará ainda foi condenado a pagar R$ 40 mil de reparação moral e o médico F.L.P.I. teria que reembolsar a vítima. O estado realizou apelação contra a improcedência da ação e disse que o exame de corpo de delito não foi suficiente para determinar a condenação. O médico alegou ter utilizado o aparelho correto para o exame e negou ter agido de forma negligente. Já à paciente pediu o aumento da indenização.
De acordo com o relator do processo, desembargador Jucid Peixoto do Amaral, não ficou demonstrado nexo causal entre a conduta do médico e o dano à mulher.
Fonte Diario do Nordeste

Tornozeleiras eletrônicas nos ladrões do mensalão!


Um grupo de procuradores da República vai se reunir com Roberto Gurgel na semana que vem.
Pedirá para ele reforçar junto ao STF a necessidade da prisão imediata dos condenados do mensalão tão logo seja encerrado o julgamento.
Caso Joaquim Barbosa não acate o pedido, os procuradores querem que Gurgel faça outra solicitação ao ministro: a determinação do uso de tornozeleiras eletrônicas para que os condenados não fujam do país até o trânsito em julgado do caso.

"Eu sou meio cético com relação a prisão dos condenados, pra ser mais direto, sou vou acreditar nas prisões deles quando eu realmente ver eles no xadrez, como dizem: as leis são para os pobres, as brechas são para os ricos... essa tornozeleiras tinham que ser EXPLOSIVAS na minha opinião..."

PAPA QUER TRAZER FIÉIS DE VOLTA À IGREJA CATÓLICA

Com a finalidade de trazer fiéis afastados de volta para a Igreja Católica, o papa Bento XVI lançou uma campanha, abrindo neste domingo uma convenção de bispos. O Vaticano está chamando o caso de uma "nova evangelização" do mundo desenvolvido.
A Igreja está lutando contra perdas de fiés na Europa, América do Norte e América Latina. O catolicismo tem enfrentado escândalos de abusos sexuais, secularismo crescente, religiões rivais e polêmicas sobre homossexualismo e proibição de padres mulheres.
O papa disse em missa a céu aberto na Praça São Pedro que a campanha é "dirigida principalmente aos que, apesar de batizados, se afastaram da Igreja e vivem sem uma referência cristã".
No sínodo, que é uma conferência em que centenas de bispos se encontram para desenvolver estratégias globais comuns, superar divisões e aconselhar o papa, é falado sobre a necessidade de lidar com as diferenças entre os valores católicos e a realidade da vida moderna na Europa e na América do Norte e com a "emergência educacional" de as crianças não aprenderem mais a religião.
Fonte:SRZD.

HORÁRIO DE VERÃO COMEÇA DIA 21; RELÓGIO DEVERÁ SE ADIANTADO

 Horário de verão começa à 0h do próximo dia 21, domingo, quando os relógios devem ser adiantados uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia. A medida vai vigorar até 17 de fevereiro de 2013.
O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h.
Na última edição, a economia foi de 4,6%, de acordo com o relatório da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.
De acordo com o decreto, a mudança no horário ocorrerá, todos os anos, no terceiro domingo de outubro e terminará no terceiro domingo de fevereiro. Se a data coincidir com o domingo de Carnaval, o final do horário de verão é transferido para o próximo domingo.

Eleições 2012: Justiça pode mudar a eleiição em 122 cidades

O resultado do primeiro turno das eleições poderá ser alterado em 122 cidades brasileiras após o julgamento dos recursos de candidatos pendentes,segundo dados fornercidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.Dessas, três municipio estão sem eleito, porque todos os candidatos aguardam decisão final da Corte sobre os registros.Nas 122 cidades, o vencedor teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eletoral, mas o TSE ainda avalia recurso. Assim, esses candidatos concorreram normalmente, mas na condição Sub Judice. Ceará estão nesta situação as cidades de Acaraú,Boa Viagem.Cedro,Deputado Irapuan Pinheiro,Horizonte Iguatu,Meruoca,Morada Nova,Mucambo,Nova Olinda,Orós, Pacotí,Quixeramobim,Redenção,Reriutaba e Tururu

Etufor realiza cadastro de taxistas

Os permisionários de táxis de Fortaleza que ainda não fizeram a atualização cadastral têm até o dia 12 de dezembro para  realizar o procedimento. Para atualizar os dados.basta que o taxista compareça á sede da Etufor. Avenida dos Expedicionário;documentação com a documentação.O procedimento é obrigatório.O Permissionário que não se recadastrar  até a data  prevista poderá perder a permissão para operar no sistema de transporte público de Fortaleza