ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

6 de dezembro de 2012

NEGÓCIO DA CHINA: China oferece R$ 100 mil por ano para "cheiradores de flatulências"(peido)

Que tal um emprego que pague R$ 100 mil por ano na China? Para ocupar essa posição de trabalho, é preciso não só passar diversos testes e treinamentos como ter em mente que a rotina de trabalho se resume em avaliar flatulências(peido) de diversos pacientes.
No país, uma das carreiras mais cotadas na área de saúde é voltada para pessoas que são designadas para tentar obter diagnósticos e até apontar doenças a partir dos gases emitidos pelos pacientes, de acordo com o site “Rocket News”.
Os profissionais precisam avaliar os traços presentes no cheiro para ajudar os médicos em certos tratamentos. Um odor extremamente mal cheiroso pode indicar infecções bacterianas no intestino, enquanto que um cheiro voltado para carne pode apontar até mesmo para presença de sangramentos ou tumores no sistema digestivo, dizem os especialistas. Presença de cheiros como alho indica também que o alimento está sendo consumido em excesso, o que pode causar inflamações no intestino delgado ou grosso.
Todavia, os “cheiradores profissionais” precisam ter em mente que a indústria médica só aceita candidatos entre 18 e 45 anos, abstêmios de álcool ou cigarro e sem qualquer problema nasal. Após testes de identificação de cheiro e um longo treinamento, a pessoa poderá ser contratada para avaliar as flatulências de terceiros.

5 de dezembro de 2012

Brasil ocupa 69ª posição em ranking de corrupção, mostra estudo

A organização não governamental (ONG) Transparência Internacional (Tranparency Internacional) divulgou hojé(6) o estudo Percepções da Corrupção Index 2012, no qual analisa a situação em 176 países. O Brasil aparece em 69ª posição no ranking. Na América Latina, o país fica atrás apenas do Chile e do Uruguai, que estão na 20ª posição. Compartilham o topo da lista, com menos casos de corrupção, a Dinamarca, a Suécia e a Nova Zelândia.
As piores posições no ranking da ONG são ocupadas pelo Afeganistão, pela Coreia do Norte e pela Somália. Nas Américas e no Caribe, as posições mais negativas são as do Haiti, em 165º lugar, e do Paraguai, em 150º.
Em nota, a Transparência Internacional diz que os níveis de corrupção no mundo ainda são elevados, assim como casos de “abuso de poder e relações sigilosas”. Para a organização, é necessário intensificar as ações em busca da transparência de dados e informações referentes aos órgãos públicos e sua atuação.

Festa de fim de ano do brasileiro pode ter mais de 59% de tributos

As bebidas são os itens com maior tributação nas festas de fim de ano do brasileiro, conforme demonstra o estudo concluído pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), com os principais produtos consumidos nesta época. Quem pretende brindar a data com espumante terá de desembolsar 59,49% a mais do valor real da bebida somente para pagar tributos; na cerveja, a carga tributária chega a 55,60%; e na sidra, 48,24%.
A carga tributária também é elevada nos alimentos típicos de fim de ano: do preço do chester, peru ou pernil, 29,32% são tributos; no bacalhau importado, a carga tributária é de 43,78%; nas nozes, 36,45%; e no panetone, 34,63%.
Nem a decoração está livre de tributos: a carga tributária da árvore de Natal é de 39,23%; os enfeites carregam uma tributação de 48,02% e o presépio, 35,93%.

Primeiro tweet do Papa será no dia 12 de dezembro

“A web está a contribuir para o desenvolvimento de novas formas de consciência intelectual e espiritual de consciência partilhada” – estas as palavras do Papa na mensagem para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais de 2011 que já abriam a porta para aquela que será a partir deste mês uma presença habitual e assídua do Papa nas redes sociais, especificamente no Twitter.
No próximo dia 12 de dezembro o Papa Bento XVI fará o seu primeiro tweet, no dia da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Será, com certeza, um momento histórico continuando a dar cumprimento às inovações comunicacionais dos seus antecessores, tal como fez Pio IX em 12 de fevereiro de 1931 com a sua mensagem através da Rádio Vaticano.

3 de dezembro de 2012

AOS 81 ANOS, FHC NAMORA, BEBE ÚISQUE E MANDA NO PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acha que o pré-candidato tucano ao Planalto em 2014, o senador mineiro Aécio Neves, deve antecipar seu discurso e se assumir já como postulante ao cargo.
Em entrevista à Folha e ao UOL na última sexta-feira, o tucano disse: 'Eu acho que nossos políticos precisam voltar a tomar partido em bola dividida. A busca das coisas consensuais mata a política'.
Aos 81 anos, o tucano faz musculação três vezes por semana. Bebe vinho e uísque. 'Durmo bem. Eu gosto da vida, gosto das pessoas.' Está namorando? 'Eu estou. Mas não é meio ridículo? Namorar com 81 anos? Não pode.'
Aécio deve dizer agora que é candidato?, perguntou o jornal. 'A ideia de que você precisa esperar, porque vai ser desgastado, não adianta.'
Para FHC Joaquim Barbosa, presidente do STF, 'tem bom senso' e 'não entra nessa' de se candidatar ao Planalto. 'Porque é outro caminho, não é o dele.' Seria um 'erro'.
FHC reconhece que, no momento, é natural ganhar força a percepção geral de que o Estado precisa socorrer a economia. Só que, com crise externa, 'os que estão no governo passaram a ter uma espécie de perdão para utilizar recursos públicos para reativar a economia'.
O crescimento do PIB não é algo que dependa só do presidente da República. 'Mas como puseram na campanha que ela [Dilma Roussef] era a boa administradora, o mau desempenho da máquina, que não dependeu dela, vai cair na cabeça dela.'
TEM DÓ DE MENSALEIROS
Para o tucano, falta a Dilma um 'brilho' na administração. 'Não conseguiu ainda organizar. Não se sabe nem o nome dos ministros. Está uma coisa meio opaca.'
Sobre o mensalão, disse sentir por algumas condenações, como as de José Genoino e de José Dirceu. 'Eles não foram condenados pelo que eles são. Mas pelo que fizeram (...) Acho um episódio triste. Essa gente ajudou muito o Brasil no passado.'
De Luiz Inácio Lula da Silva, que o sucedeu no Planalto, FHC condena a atitude complacente. "A leniência não quer dizer que participou, nem estou acusando. É que não reclamou."
(DA FOLHA DE S.PAULO - FERNANDO RODRIGUES )

Chove em 14 cidades do Ceará nas últimas 24 horas, diz Funceme

Choveu em 14 cidades do Ceará de domingo (2) ao meio-dia desta segunda-feira (3), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Este é o terceiro dia seguido que chove em pelo menos um município do Ceará, segundo o órgão. Em 2012, o Ceará passou a ficar 60 dias sem chuva, entre julho e setembro.
Nas últimas 24 horas, choveu principalmente nas cidades da região Cariri, no Sul do Ceará. A maior precipitação foi na cidade de Porteiras, de 21 milímetros. No Crato, a chuva foi de 20 milímetros.
Também foi registrada precipitação nas cidades de Eusébio, Palmácia, Aracoiaba, Ibiapina, Ubajara, Jardim, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte e Araripe.
De acordo com a Funceme, as chuvas nesta época do ano são incomuns no Ceará e ocorrem devido a um “vórtice ciclônico” estacionado sobre a região do Ceará e parte do Nordeste. Ainda de acordo com a Funceme, a posição do vórtice propicia a formação de chuva nos próximos dias.
Caso o vórtice se desloque para o interior do estado, a possibilidade de chuva na região é menor. A chuva desta sexta-feira foi de 11 milímetro na cidade de Pacoti, no Maciço do Baturité, e 15 milímetros em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Fonte G1

2 de dezembro de 2012

Rede Globo nunca foi tão ameaçada pelas concorrentes como agora

Nunca em seus 47 anos a Rede Globo foi tão ameaçada em diversos horários como agora, Rede Record e SBT uma vez ou outra ocupam a posição número um na guerra pela audiência, fazendo com que a emissora carioca tome atitudes drásticas.
O jornal “Bom Dia Brasil” sofre para vencer os jornalísticos da Record, quando não empata, perde com isso a “poderosa” vem apostando cada vez mais em assuntos policiais para chamar a atenção do público no horário.
O velho e surrado “Vídeo Show” já teve dias melhores, vem sendo gongado pelo mais gongado ainda “Balanço Geral” é a briga pelo menos pior. O programa global não apresenta nada de novo, enquanto o “jornalistico show” de Geraldo Luís aposta no bizarro e no mal gosto.
A novelinha “Malhação” em 1998/1999 sofreu durante dias verdadeiros massacres contra o mexicano “Chaves”, naquele ano a Globo foi obrigada a mudar o plano de fundo da história. Trocou a academia pela escola, a mudança surtiu efeito, Malhação bombou e ficou durante um bom tempo marcando excelentes índices Hoje o cenário é outro, tanto Malhação como a trama das seis “Lado a Lado” sofrem constantes ameaças do policial “Cidade Alerta”, Marcelo Rezende tem o poder de impactar a notícia prendendo o telespectador a frente da TV.
Em 1991 a novelinha Mexicana “Carrossel” tirava o sono do canal dos Marinhos, 21 anos depois o SBT coloca no ar a versão brasileira da história voltando assim o pesadelo. Grandes produtos Globais como o “Jornal Nacional” e a novela das nove, acabam vendo seus números caírem drasticamente e a emissora de Silvio Santos no retrovisor.
No final de semana o assunto não é diferente. Durante o sábado, ”Sábado Animado” (SBT) e o desenho “Pica-Pau” (Record) lideram no Ibope, a mesma coisa ocorre no domingo quando o “Domingo Legal” (SBT), “Programa Silvio Santos” (SBT) e “Domingo Espetacular” (Record) dão picos de liderança e deixam a emissora carioca comendo poeira.
O sinal amarelo já foi ligado, a emissora vem marcando baixa audiência em todos os horários. Produção e direção de programas estão avisados sobre reformulações. Outros programas serão extintos como o “Casseta e Planeta” e o “Aventuras do Didí”. A Globo está tensa!