ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

2 de setembro de 2011

Dicas para cuidar das unhas sem sair de casa

Nem toda semana nós temos tempo de ir cuidar das nossas unhas no salão. E o pior: elas precisam estar sempre limpas e bonitas. Isso também é questão de higiene, não é?
 
Acredite! Você pode ficar com a unha impecável feita por você mesma. Basta querer! Às vezes, acordamos tão dispostas: vontade de fazer depilação, hidratar o corpo, o cabelo... E tudo isso pode ser feito em casa.
 
Confira um passo a passo interessante e cuide bem das suas unhas. As dicas são da especialista Regina Guanás.
 
1 - Para facilitar o trabalho e evitar infecções é importante manter o alicate sempre limpo, amolado e esterilizado.
 
2- Depois de lixar as unhas, passe um removedor de cutículas e mergulhe-as em água morna por três minutos. Mais do que isso a pele fica muito sensível.
 
3 - Empurre a cutícula devagar, usando uma espátula redonda, sem ser afiada. Algumas têm corte e raspam a unha, tirando a queratina.
 
4 - Depois, passe uma escova de dente de cerdas macias nas unhas para remover a cutícula mais mole.
 
5 - Deixe o alicate em pé e remova a cutícula apenas com o bico. Se você usá-lo deitado, a parte traseira da lâmina pode cortar a pele, machucando-a.
 
6 - Se a pele da lateral da unha estiver grossa, lixe com a parte mais fina da lixa. Antes de passar o esmalte, hidrate as mãos com um creme ou óleo de amêndoas

Tiririca: CNH pode ser irregular

O palhaço e agora deputado federal por São Paulo, Tiririca , é alvo de uma nova acusação. Dessa vez, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai investigar uma possível irregularidade na emissão da Carteira de Habilitação Nacional (CNH) do campeão de votos em São Paulo .
A suspeita é de que Tiririca seja analfabeto e por isso não poderia ter CNH pois um dos critérios para a obtenção da mesma é ser alfabetizado. Tiririca teria então fraudado o documento que prova que ele sabe ler e escrever.
De acordo com a revista Veja, a carteira de habilitação do humorista está registrada em Itapecerica da Serra, no interior de São Paulo, cidade onde Tiririca nunca morou. A habilitação seria do tipo “D”, para dirigir ônibus e vans.

Prefeitura passa a exigir diploma de jornalismo

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou projeto que autoriza Prefeitura a exigir o diploma de graduação em Jornalismo na contratação de profissionais para atuar na função de jornalista.
Em decisão tomada no dia 17 de junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que não é mais necessário ter formação superior para exercer atividades do jornalismo no Brasil. Desde então, as entidades representativas da categoria lutam pela retomada da exigência, justificando que o profissional com nível superior promove jornalismo responsável e de qualidade e garante a liberdade de expressão.
A autora da proposta, vereadora Magaly Marques (PMDB), disse acreditar que a lei será aplicada com facilidade.
-Resta-nos agora conversar com a prefeita Luizianne Lins. Tenho certeza que não teremos dificuldades, pois a prefeita é jornalista.

Jardim e Umirim elegem novos prefeitos no domingo

Eleitores de Jardim, na região do Cariri, e Umirim, no Vale do Curu, vivem a expectativa de eleger no próximo domingo (4), os novos prefeitos e vice-prefeitos dos seus municípios. As eleições suplementares nas duas cidades serão realizadas por conta da cassação dos prefeitos, eleitos em 2008, por corrupção eleitoral e abuso de poder econômico.
As juízas dos cartórios eleitorais de Jardim, Alexsandra Lacerda Batista Brito, e de São Luís do Curu (Umirim), Ana Cláudia Gomes de Melo, estão realizando os últimos preparativos para as eleições.
Em Umirim, 14.188 eleitores estão aptos a votar, em 55 seções eleitorais, distribuídas em 16 locais de votação. Foram convocados 176 mesários para o pleito deste domingo.
Já no município de Jardim, o número de eleitores chega a 21.267,distribuídos em 88 urnas e 32 locais de votação. Foram convocados 308 mesários para trabalhar no domingo. O resultado da votação deverá sair ainda no domingo à noite.

Mercado Central fecha para reparos no teto

O Mercado Central (Centro) fechar portas a partir das 18 horas desta sexta-feira e só reabrirá na quinta-feira que vem. Segundo a associação dos permissionários, para que seja feita a mudança de parte do teto, que estava comprometida.
Em contrapartida, os permissionários do Centro de Turismo (antiga Emcetur) prometem reforçar o atendimento para fazer boas vendas. Há grupos de turistas que deverão se deslocar para esse polo de compras neste fim de semana.

Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor: Frota Ampliada

Foto: divulgação
Deslocamento mais rápido e menos tempo de espera por coletivos têm melhorado a rotina dos mais de sete mil usuários da linha (024) Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor, cuja frota saltou de 23 para 26 veículos nos horários de pico. Devido à ampliação, houve um aumento na quantidade de viagens realizadas pela linha e uma redução no tempo de espera, permitindo um trajeto com mais conforto e agilidade aos passageiros

30 de agosto de 2011

Calvície precoce ligada a maior risco de câncer de próstata

Foto: Divulgação
Homens que começam a perder cabelo na faixa dos 20 anos podem ter maior risco de desenvolver câncer de próstata no futuro, de acordo com estudo publicado na revista Annals of Oncology. A pesquisa, feita na França, comparou 388 portadores de tumores na próstata com um grupo controle de 281 homens saudáveis e verificou que, entre aqueles com a doença a porcentagem daqueles que começaram a ficar calvos aos 20 e poucos anos era duas vezes maior do que nos demais. Para aqueles cuja calvície começou depois dos 30 ou depois dos 40, não houve diferença no risco de desenvolver câncer de próstada em comparação com o grupo controle. A alopécia androgênica é a queda de cabelos que afeta principalmente os homens. Cerca de 50% do público masculino será afetado em algum momento da vida. Relações entre calvície e hormônios androgênicos (como a testosterona) são conhecidas, da mesma forma que a relação entre esses hormônios e o câncer de próstata. A finasterida – medicamento usado no tratamento da calvície – bloqueia a conversão de testosterona em um androgênio chamado dihidrotestosterona, que se estima estar envolvida na queda de cabelos. O medicamento também é usado para tratar câncer de próstata. Os autores do estudo apontam a relação observada entre a queda de cabelo precoce o risco de desenvolvimento da doença, mas ressaltam que os mecanismos por trás dessa associação são ainda desconhecidos.

O Programa Microcrédito

Deputada Gorete Pereira na  Rádio Verdes Mares
Para a deputada Gorete Pereira, "além de ampliar os benefícios para os pequenos empreendedores, como a redução da taxa de juros, o programa Microcrédito-Crescer garantirá dos bancos o acesso de empresários aos créditos".

Mais de 1.500 vagas abertas no mercado de trabalho

Foto : Divulgação
Em virtude do crescimento das vendas de final de ano, a oferta de vagas temporárias começa a surgir. Os interessados nas colocações já podem procurar as Unidades de Atendimento do SINE/IDT, da Regional Fortaleza e Metropolitana. Estão disponíveis cerca de 600 oportunidades para as mais diversas ocupações, principalmente para vendedores, com ou sem experiência. Uma chance para aqueles que buscam a primeira inserção no mercado de trabalho.
Mas também há vagas para quem procura contrato por tempo indeterminado. São 910 vagas, para diversas funções, disponibilizadas em virtude da abertura ou expansão de empreendimentos, tais como vendedor, caixa, ajudante de caminhão, porteiro, zelador, e, principalmente, para operadores de telemarketing, com ou sem experiência.
Os interessados já podem deixar seus currículos ou se cadastrar na Unidade do SINE/IDT mais próxima de sua residência. É necessário que tenham em mão o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Currículo.

Empresários são contra redução da jornada de trabalho por lei

Após ouvir, no início do mês, a opinião de representantes dos trabalhadores, desta vez foram os empresários que apresentaram ao Senado suas posições sobre a redução da jornada de trabalho - atualmente em 44 horas semanais. Na audiência promovida nesta segunda-feira, 29, os representantes dos empregadores reiteraram que são contra uma redução que seja fixada em lei, argumentando que é melhor tratar a questão por meio de negociações e acordos coletivos. Eles também afirmaram que não há uma relação direta entre redução de jornada e aumento da oferta de emprego.
Para diversos sindicatos de trabalhadores, a redução de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salários, levará as empresas a contratarem mais pessoas visando manter seus níveis de produção. Mas, segundo José Ricardo Alves, vice-presidente executivo da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), essa percepção está errada e revela um "raciocínio matemático simplista".
Entre os problemas que ele apontou está o aumento dos custos, fator que também foi apontado por Emerson Casali, representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Casali associou o aumento dos custos das empresas à perda de competitividade - que, por sua vez, resultaria em perda de empregos.
José Ricardo Alves disse que os cálculos "simplistas" que preveem o aumento da demanda por trabalhadores desconsideram outras possibilidades, como a automação (muito utilizada pelo setor bancário, que ele representa) e até a realocação dos investimentos para países onde o custo da hora trabalhada seja menor. Ele argumentou que a negociação coletiva seria a forma mais adequada de empregados e empregadores discutirem tais questões, conforme as características de cada indústria ou setor.
A reunião desta segunda-feira foi conduzida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH). Ele, como defensor da redução da jornada, informou que a CDH deve realizar mais uma audiência sobre o assunto, desta vez com a presença simultânea de representantes dos empregados e dos empregadores.
Fonte: Agência Senado