ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

15 de junho de 2011

Exame de Ordem – OAB reduz número de questões

O Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou provimento que reduz de 100 para 80 o número máximo de  questões de múltipla escolha para a prova objetiva do Exame de Ordem. Para habilitação para a segunda fase, da prova prático-profissional, é necessário o mínimo de 50% de acertos. A nova regra já valerá para a próxima prova.
O novo provimento, que reformulou o de número 136, reafirma o Exame de Ordem nacionalmente unificado. Ele instituiu uma Coordenação Nacional de Exame de Ordem, constituída por representantes do Conselho Federal e dos Conselhos Seccionais da OAB.
Segundo o relator do processo, o secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “a Coordenação permitirá à OAB maior entrosamento para dirimir problemas relativos ao encaminhamento e realização do Exame de Ordem”.
O novo provimento institui também a possibilidade de inscrição e do Exame de Ordem por alunos do nono e décimo semestres dos cursos de Direito. Essa possibilidade era prevista a cada edital e não no provimento, como aconteceu agora. A única condicionante é que os alunos estejam cursando Direito em instituições de ensino credenciadas pelo MEC. Com informações da Assessoria de Imprensa da Ordem dos Advogados do Brasil.”
(Consultor Jurídico)

13 de junho de 2011

Mercado Central de Fortaleza pertence a Secretaria Municipal do Turismo

Jocildo, Joazinho, Catanho e Juarez
Nesta segunda-feira(13), presidente da câmara Municipal Acrísio Sena, ao lado da Secretaria Municipal do Turismo, Patricia Aguiar, do secretário municipal de Governo, Waldemir Catanho, estiveram no Mercado Central dando informações aos permissionários sobre projeto de sua indicação para a tranferência da gestão administrativa e financeira do Mercado Cental que pertencia à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano, para a responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo. A notícia agradou a todos e conforme Patricia Aguiar a medida ganhará reforço no seu aspecto turístico.