ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

24 de março de 2011

Restos de comida e má escovação causam mau hálito

Mau hálito é um tema delicado, tanto de falar quanto de sentir. As pessoas ficam constrangidas quando alguém próximo apresenta o problema e, quando são elas mesmas que têm, geralmente não sabem. Alguns terminam logo a conversa, outros oferecem uma bala ou chiclete para disfarçar, e há os que perguntam discretamente se o colega já foi ao dentista ou faz limpeza bucal diariamente.

Para falar sobre a halitose, que pela manhã – ao acordar – chega a atingir quase toda a população, o Bem Estar desta quinta-feira (24) contou com a presença da dentista Luciana Marocchio, especialista no assunto. Ela deu dicas de higienização e também falou sobre os alimentos que podem ajudar a amenizar o hálito.

Segundo Luciana, o cheiro ruim vem das bactérias que trabalham demais e exalam gases de enxofre. O problema não é decorrente do estômago (em 90% dos casos, tem origem na própria boca) nem contagioso, mesmo com beijo. Há, ainda, o chamado “odor de fome”, quando o corpo está em jejum prolongado e sem energia. Outras vezes, o mau hálito é causado por alimentos (como cebola, alho, comidas gordurosas, frituras e queijos fortes) ou pelo consumo excessivo de bebida alcoólica.

Entre as causas relacionadas à boca estão: má escovação, falta de saliva, crosta branca na língua (saburra, que acumula restos de comida e células que fermentam), inflamações na gengiva (gengivite) e resíduos de alimentos e saliva nas amídalas.

A escovação ideal, de acordo com Luciana, deve durar de 15 a 20 minutos. Pela manhã e à noite, é preciso fio dental e limpador de língua (não servem os que ficam na parte de trás das escovas). A melhor escova tem cabeça pequena e cerdas macias. Quem usa aparelho ortodôntico deve comprar uma escova especial, e a elétrica só é indicada para quem apresenta deficiência motora.

Além disso, não se deve fazer enxágue com produtos à base de álcool, que podem favorecer o aparecimento de saburra na língua. Feito tudo isso, deve-se ir ao dentista uma vez por ano. Se houver mau hálito, o profissional vai identificar a causa.

O halímetro é o aparelho que mede o hálito pela quantidade de enxofre na boca. De 0 a 100, é um nível normal. Entre 100 e 2.000, a pessoa deve procurar tratamento. Em 2 ou 3 semanas de acompanhamento no consultório, o paciente já começa a apresentar resultados.

Mas, para evitar o problema, alguns cuidados básicos são recomendados, como tomar bastante água (2 litros por dia) e não ficar muito tempo sem comer (fazer cerca de 6 refeições ao longo do dia, a cada 3 horas), para que o metabolismo e o corpo funcionem da maneira correta. Além dessas dicas, barrinhas de cereal, que contêm fibras; frutas como maçã e laranja; e balas de menta podem ajudar.

Fonte: g1

Estudante põe virgindade à venda em site holandês

Uma estudante de 21 anos colocou sua virgindade à venda na internet através de uma agência holandesa de acompanhantes. Segundo o jornal "Nieuwsblad", a jovem que se identifica como "Noëlle" teria recebido uma oferta de 7.500 euros (R$ 17,5 mil).

De acordo com o periódico, o site em que está sendo realizado o leilão da virgindade destaca que "Noëlle" é uma garota doce e inocente. O site afirma ainda que quem oferecer o maior lance poderá passar 24 horas ao lado da jovem.
Segundo Sarah Zentjens, dona da agência de acompanhantes na Holanda, "Noëlle" teve a ideia depois de ter lido na internet que uma jovem americana chamada Natalie Dylan havia leiloado sua virgindade pela web.
Sarah destacou que "Noëlle" é doce é inocente, mas não é boba. "Ela sabe o que quer: dinheiro", disse ela. As informações são do G1.

Dengue tipo 4 chegar ao Ceará é “só questão de tempo”

A dengue tipo de 4 (DEN-4) vai chegar ao Ceará. Informou o infectologista Anastácio Queiroz.Nesta quinta-feira (24). “É apenas uma questão de tempo. E todos os cearenses estão suscetíveis a doença”, afirmou o médico, que é diretor do Hospital São José.

O médico alertou que a DEN-4 pode viajar entre estados, uma vez que uma pessoa contaminada pelo vírus é capaz de infectar o mosquito, que contaminará as pessoas que irá picar. Ou seja, um portador da doença que viaje pode ter a doença espalhada pelo mosquito aonde quer que esteja.
O sorotipo viral já foi encontrado em dois estados do Nordeste: Piauí e Bahia. “São dois estados próximos ao Ceará, e se avaliarmos que os primeiros registros foram em Roraima e a doença já está se alastrando pelo País, infelizmente, chegamos à conclusão de que para a dengue 4 chegar aqui, é só uma questão de tempo”, afirmou.
Segundo o infectologista, a única forma de prevenir a doença é eliminar os focos do Aedes Aegypti. De acordo com Ministério da Saúde, a dengue tipo 4 apresenta risco a pessoas já contaminadas com os vírus 1, 2 ou 3, que são vulneráveis à manifestação alternativa da doença. Complicações podem levar pessoas infectadas ao desenvolvimento de dengue hemorrágica.
No entanto, ainda segundo  o Ministério, este tipo de dengue não é mais grave que as outras variações da doença (tipos 1, 2 e 3). Os sintomas são os mesmos: dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, febre, diarreia e vômito. O tratamento também é idêntico

Como funciona a Câmara e o que fazem os deputados

A Câmara Municipal é o Poder Legislativo da cidade. É o órgão público onde atuam os vereadores e vereadoras eleitos pelo povo, que têm como funções principais elaborar as leis; fiscalizar os trabalhos do Poder  Executivo (Prefeitura) e sugerir ações e melhorias para a cidade.
A estruturação dos trabalhos na Câmara e o número de vereadores (as) para cada município são previstos pela Constituição Federal e pela Lei Orgânica do Município – uma espécie de “Constituição Municipal”. A cada eleição, o (a) vereador (a) cumpre um mandato de quatro anos. A posse dos vereadores e vereadoras acontece sempre no primeiro dia de janeiro de cada legislatura.
Aproximação
Além das atividades legislativas oficiais, a Câmara exerce o papel de caixa de ressonância dos problemas da população. Em face disso, neste Legislativo foram implementados projetos especiais, com o intuito de promover maior aproximação e integração com as pessoas que moram ou trabalham em Santo André.
São serviços e programas que permitem que todos e todas acompanhem de perto, os trabalhos deste Legislativo e utilizem o espaço da Câmara. Dentro do objetivo de que a máquina administrativa seja transparente, descentralizadora e democrática e que todos tenham igualdade de condições no acesso aos serviços públicos.
Papel e função dos vereadores e das vereadoras
O papel dos vereadores e das vereadoras classifica-se basicamente em legislar, fiscalizar, sugerir e representar.
Legislar
As vereadoras e vereadores aprovam as leis que regulamentam a vida da cidade. Para isso elaboram projetos de lei e outras proposituras que são votados na Câmara durante as sessões ordinárias ou extraordinárias.
Aprovam ou rejeitam projetos de lei; elaboram decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres, requerimentos. Participam de comissões permanentes.
Fiscalizar
O Executivo (secretários e prefeito) comparece periodicamente à Câmara, quando convidado, para prestar esclarecimentos aos parlamentares. Estes esclarecimentos podem ser solicitados por requerimentos. A fiscalização ocorre também, por meio da atuação nas comissões especiais.
Sugerir
Nas questões em que os vereadores não possam apresentar um projeto de lei, por exemplo, eles têm a competência de alertar o Executivo sobre determinada necessidade da população, estimulando as providências cabíveis.
Representar
O vereador é, ao mesmo tempo, porta voz da população, do partido que representa e de movimentos organizados. Cabe ao parlamentar não só fazer política partidária, mas organizar e conscientizar a população. A realização de seminários, debates e audiências públicas são funções dos parlamentares que contribuem neste aspecto, pois funcionam como caixa de ressonância dos interesses gerais.
Mesa Diretora
No dia da posse, as vereadoras e os vereadores elegem quem vai compor a Mesa Diretora da Câmara, ou seja, quem vai ser o Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário. A Mesa tem o mandato de dois anos. Depois disso, nova eleição é realizada. À Mesa Diretora, cabe auxiliar o presidente a coordenar o andamento das sessões ordinárias e extraordinárias e também administrar o Legislativo.
Sessões Ordinárias e Extraordinárias
As sessões são o momento em que os parlamentares se reúnem para votar os projetos e outras proposituras.  Iniciam-se no mês de fevereiro e encerram-se em dezembro. Em Santo André, a Câmara mantém sessões ordinárias todas as terças e quintas-feiras, às 15 horas. As extraordinárias são convocadas pelo Presidente ou pelo Prefeito, diante da urgência de votação de um projeto.
As sessões dividem-se em quatro etapas.
Pequeno Expediente – O 1º Secretário lê todas as matérias e correspondências apresentadas na sessão.
Grande Expediente – Nesta hora, vereadores e vereadoras,  representando os partidos existentes na Casa, falam na tribuna, sobre assuntos de interesse do município.
Ordem do Dia – Esse é o momento da votação dos projetos.
Explicação Pessoal – É quando o vereador usa a tribuna para fazer um discurso, com o tema que escolher.
Todas as sessões são abertas ao público.
O que são projetos e outras proposituras
Nas sessões ordinárias ou extraordinárias, os parlamentares aprovam ou rejeitam os projetos.
Depois de aprovado, o projeto segue para o Executivo, que tem prazo de quinze dias para sancioná-lo, transformando-o em lei. Se o prefeito optar por vetar (rejeitar) alguns dos seus itens ou todo o projeto, ele volta ao Plenário para apreciação dos vereadores.
Também necessitam de aprovação os requerimentos, projetos de resolução, substitutivos, emendas, subemendas e moções. O único item que não precisa ser votado é a indicação. No Plenário, as decisões tomadas são soberanas e tudo é baseado no Regimento Interno. O Regimento é uma espécie de estatuto que estabelece normas que a Câmara deve seguir.
Proposituras que os vereadores apreciam em Plenário:
Projeto de Lei – proposta para criação de lei apresentada pelo prefeito ou vereadores, visando criar, abolir ou regularizar normas que beneficiem o município.
Projeto de Resolução – regulamenta assuntos internos da Câmara, com efeitos restritos ao âmbito interno da mesma. Não está sujeito à sanção do prefeito.
Projeto de Decreto Legislativo – regulamenta assuntos de competência privativa da Câmara, com efeitos externos ao âmbito da mesma. Não está sujeito à sanção do prefeito.
Projeto Substitutivo – é a proposta que visa suceder outra por inteiro.
Emenda – texto que modifica um projeto de lei para acrescentar, modificar ou retirar itens.
Subemenda – é uma emenda que se faz a outra.
Requerimento – é o pedido encaminhado ao prefeito, autoridades estaduais e federais com o objetivo de conseguir informações ou pedir providências sobre um assunto.
Indicação – é uma sugestão ao prefeito para que execute ou crie algum tipo de serviço no município.
Moção – é a manifestação da Câmara sobre determinado assunto a qual expressa solidariedade, apelo, protesto ou repúdio.
Existem ainda os votos de Pesar (em caso de morte de uma pessoa ilustre) e o de Congratulações (como homenagem a alguém ).
Debates, Seminários, Audiências Públicas
A Câmara não apenas cria e aprova projetos. Sua função social, cultural e de organização popular é muito mais ampla, funcionando como espaço aberto à comunidade e como caixa de ressonância dos problemas da população.
Os debates, palestras e audiências públicas, realizados pelo Legislativo de Santo André, discutem os mais diversos temas, a fim de concretizar essa função.
Comissões Permanentes e Especiais
O papel das comissões dentro das Câmaras é elaborar estudos e dar pareceres sobre os projetos apresentados, tanto do Executivo, como dos vereadores. As Comissões podem ser Permanentes e Especiais temporárias.
Comissões permanentes
Existem sete comissões permanentes, formada por três parlamentares cada, que analisam os projetos de lei, antes de serem votados. Subsistem através da Legislatura. São as comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Desenvolvimento Urbano; Educação e Cultura; Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; Saúde, Saneamento básico, ecologia e meio ambiente; Segurança Pública (página Vereadores – composição). Estas comissões realizam audiências públicas sobre os temas de suas respectivas  competências.
Comissões Especiais temporárias
São comissões de vereadoras e vereadores, constituídas por tempo determinado, com finalidades especiais ou de representação. Extinguem-se com o término da Legislatura ou quando tiverem preenchido os fins para as quais foram constituídas. São classificadas em: Comissão de Assuntos Relevantes, Comissão de Representação, Comissão Processante, Comissão Parlamentar de Inquérito.
Comissão de Assuntos Relevantes
Comissões de Assuntos Relevantes são aquelas que se destinam à elaboração e apreciação de estudos de problemas municipais e à tomada de posição da Câmara em assuntos de reconhecida relevância.
Comissões de Representação
As Comissões de Representação têm por finalidade representar a Câmara em atos externos, de caráter social ou cultural, inclusive participação em congressos.
Comissões Processantes
As Comissões Processantes serão constituídas com as finalidades de apurar infrações político-administrativas do prefeito e dos vereadores, no desempenho de suas funções, ou destituir  membros da Mesa, nos termos do Regimento.
As Comissões Parlamentares de Inquérito
As Comissões Parlamentares de Inquérito destinam-se a apurar irregularidades sobre fato determinado que se inclua na competência municipal, devendo ser constituídas mediante requerimento subscrito por, no mínimo, um terço dos membros da Câmara (Emenda LOM art. 34).
Recesso Parlamentar
Nos meses de julho, parte de dezembro e janeiro, a Câmara entra em recesso parlamentar. Isto quer dizer que não há sessões no Plenário, mas todos os outros setores continuam em funcionamento, conforme determinações da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Casa.
Câmara Nacional
Composta por 513 deputados, a Câmara dos Deputados pode ser entendida como o centro das atividades democráticas no país. É nela onde há a mais abrangente e plural forma de representação do povo. Pela Constituição Federal, inclusive, é a Câmara a representante do povo no governo federal, enquanto o seu vizinho Senado – que também compõe o Congresso Nacional, base do Poder Legislativo – representa os Estados e o Distrito Federal.
Por ser um órgão de representação mais imediata, em que a relação dos deputados com seus eleitores precisa ser mais próxima, é na Câmara onde muitos dos maiores debates e decisões de importância nacional acontecem. Pelo processo legislativo – o caminho que uma lei precisa percorrer antes de começar a valer-, as propostas de iniciativa da Presidência, dos outros Poderes, de iniciativa popular e medidas provisórias iniciam sua tramitação pela Câmara.
A função de representante do povo da Câmara é dividida com outras duas atribuições principais: a de legislar sobre assuntos de interesse nacional e a de fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Compete à Câmara, por exemplo, discutir a alteração em uma lei trabalhista. Em geral, após a proposta ser aprovada pelos deputados, ela segue para o Senado, que também precisa votar o assunto antes de enviá-lo para o presidente da República, que pode aprovar ou vetar.
Na função de fiscalizador, a Câmara e o Senado têm a ajuda do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão de controle das contas públicas. Para fazer esse controle, os deputados podem concovar autoridades do governo ou de algum órgão vinculado ao poder público para prestarem esclarecimentos, assim como solicitarem dados e documentos aos mesmos órgãos.
Também é atribuição exclusiva da Câmara dos Deputados colocar em discussão um pedido de impeachment do presidente da República. Em toda a história do Brasil, isso aconteceu apenas uma vez, durante o governo de Fernando Collor de Mello.
As 513 cadeiras da Câmara são divididas proporcionalmente entre os 26 Estados e o Distrito Federal. A conta se baseia nos dados populacionais do IBGE (Instituto Nacional de Geografia e Estatística). O número de deputados, no entanto, precisa respeitar o mínimo de oito e o máximo de 70 para cada unidade da federação.
A fórmula apresenta algumas distorções e faz com que Estados menos populosos tenham, proporcionalmente, uma representatividade maior em relação a outros mais populosos. É o caso de Roraima, que tem o menor número de habitantes e é representado por oito deputados. Dividindo o número de pessoas no Estado pela quantidade de representantes na Câmara, a proporção fica em torno de um deputado para cada grupo de 49 mil habitantes. Já a mesma conta em São Paulo, o Estado mais populoso do país, a proporção é de um representante para cada grupo de 568 mil habitantes.
A proporção precisa ser ajustada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antes de cada nova eleição e leva em consideração o levantamento mais recente feito pelo IBGE.
O mandato dos deputados federais é de quatro anos e sua eleição acontece simultaneamente à escolha do presidente da República, dos governadores e dos deputados estaduais. Ao fim de seu mandato, os deputados podem concorrer a reeleições suscessivas, sem limite de vezes.
O comando da Câmara dos Deputados é feito pela Mesa Diretora, que tem por atribuição dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Casa. É um órgão colegiado, integrado por sete deputados eleitos entre os parlamentares.
A Mesa tem funções específicas, como, por exemplo, a de promulgar, junto da Mesa do Senado Federal, as emendas à Constituição Federal. O mandato dos membros da Mesa é de dois anos e não é possível a reeleição.
O presidente da Mesa Diretora é o representante da Câmara dos Deputados. Cabe a ele falar em nome da Casa tanto em questões internas quanto externas. Sua principal função é definir a pauta de assuntos que serão levados ao plenário. O presidente da Câmara é o terceiro na linha de sucessão presidencial no país, atrás apenas do presidente e do vice.
Já a secretaria-geral assessora a Mesa nos trabalhos legislativos e a presidência da Casa no desempenho de suas atribuições. Tem como principal função acompanhar e assessorar as sessões plenárias e demais eventos relacionados às atividades legislativas.
A cada nova eleição, a divisão da Câmara muda em relação aos blocos parlamentares. De acordo com o número de deputados eleitos por cada partido, a Câmara pode ter uma posição mais favorável ou menos favorável ao governo federal. Estes blocos atuam de formas opostas, formando as chamadas maioria e minoria da Câmara.
Forma a maioria o partido ou o bloco partidário -grupo formado por diferentes partidos- que conseguir eleger o maior número de representantes. Por oposição, a minoria é formada pelos partidos ou blocos com posicionamento contrário ao pensamento da maioria sobre o governo federal.
No jogo político, compete ao governo tentar atrair para a sua base aliada o maior número de partidos, o que facilita na hora de aprovar propostas de seu interesse.
Cada partido ou bloco partidário presente na Câmara possui um representante, chamado de líder de bancada. Entre outras atribuições, compete ao deputado eleito como líder de sua bancada encaminhar as votações nas comissões da Casa e no plenário, onde podem pedir a palavra em qualquer momento da sessão. São também os líderes das bancadas quem indicam os deputados para compor as comissões técnicas.
Além dos líderes das bancadas, há também na Câmara a figura do líder do Governo, exercido por um dos parlamentares da Casa escolhido pelo presidente da República.
Todas estas lideranças compõe o Colégio de Líderes, órgão de discussão e de negociação política da Câmara. É função do grupo viabilizar a conciliação entre os diferentes interesses em casos de impasses.
Fonte:R7

23 de março de 2011

Confira 10 dicas para perder peso e parecer mais jovem

Uma figura esguia é objeto de desejo da maioria das pessoas. Além dos benefícios para a própria saúde, um corpo magro está associado à ideia de juventude. "Pessoas com sobrepeso têm sua aparência natural alterada, pois seus traços e sua verdadeira idade ficam mascarados pela gordura. Mas essa questão não é meramente estética, pois a obesidade interfere no metabolismo, acelerando o envelhecimento do organismo", disse o médico Cristiano Merheb, especialista em Nutrologia.
Maiores níveis de gordura estão associados também a alterações metabólicas como a produção excessiva de uma substância chamada ácido aracdônico, que pode desequilibrar o perfil inflamatório do organismo e, com isso , levar a um envelhecimento precoce da pele, das articulações e até mesmo da árvore circulatória do corpo. "Claro que não podemos simplificar o processo todo ao ponto de dizer que a obesidade em si é que envelhece o organismo. Como é um problema com muitas causas e consequências, o mais correto seria afirmar que o obeso tem seu perfil inflamatório desequilibrado e, por isso, convive com maiores quantidades de ácido aracdônico em seu organismo. Ou seja, em função da sobrecarga de peso, todos os seus efeitos secundários são acelerados."
Segundo o profissional, a obesidade pode ser vista como uma bola de neve, em que causa e efeitos vão aumentando e acabam por prejudicar a saúde do organismo de uma maneira geral. "Com o passar dos anos, vão se formando gargalos no sistema de produção de energia, pela falta desse ou daquele nutriente, e a pessoa fica mais sensível ao desequilíbrio nutricional", afirmou.
O médico elaborou 10 dicas de como manter o peso e a saúde e, assim, ainda evitar a conquista daqueles quilinhos a mais. Pessoas que já sofrem com o problema, devem procurar ajuda médica para garantir tratamento adequado.
1) Evite carboidratos com índice glicêmico elevado, como pão, mel, suco de frutas, leite. Dê preferência ao desjejum à base de proteínas, como queijos, presunto magro, ovos mexidos, com frutas picadas em pedaços não muito pequenos, além de cereais integrais (como granola e quinoa),aveia integral, café preto ou chá naturais adoçados,preferencialmente, como frutose.
2) Tome muita água ao longo do dia, mesmo que não tenha sede
3) No almoço, prefira saladas de verduras e legumes bem coloridos, proteínas magras como aves, peixe, bife grelhado. Coma pouco feijão. De sobremesa, prefira frutas. "Nessa refeição, quanto mais a pessoa comer melhor, mais ela estará evitando a hipoglicemia reativa e a alcalose pós-refeição. Elas são responsáveis pelo sono depois do almoço", disse
4) Pratique atividade física regularmente
5) Administre bem o estresse. "Mantenha o autocontrole sempre", recomenda
6) Evite o cigarro
7) Tenha uma boa noite de sono para repor as energias gastas durante o dia
8) Não se permita grandes deslizes. Seja rígido com consigo mesmo "Enfiar o pé na jaca pode comprometer seriamente o emagrecimento", afirmou
9) Não pule refeições nem fique longos períodos sem se alimentar
10) Se a vontade de comer uma sobremesa for irresistível, opte por uma gelatina e/ou frutas
Portal TerraMichelle Achkar

Padre Marcelo Rossi fala ao Programa Paulo Oliveira veja as fotos

Stúdio da Verdinha
Padre Marcelo e Paulo Oliveira

Tom Barros


Antonio Bomfim



Magnólia Paiva
 
Marcio Lima
Nesta manhã(23) padre Marcelo Rossi foi entrevistado no programa Paulo Oliveira (verdinha 810AM),falou sobre o livro Ágape.Em virtude da construção do Santuário da Igreja Católica Apostólica Romana em São Paulo, toda a renda do livro é destinada ao projeto, que prevê uma edificação que seja capaz de comportar 100 mil pessoas.
Ágape
O livro do Padre Marcelo é uma releitura de trechos por ele selecionados, do Evangelho de João, que revela o significado do amor de Deus - o Ágape. Em seu texto, o padre utiliza exemplos de líderes religiosos e pacifistas que espalharam o amor pelo mundo, como Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns, brasileira indicada ao Prêmio Nobel da Paz e morta em janeiro de 2010, no terremoto que destruiu o Haiti.

21 de março de 2011

Seja o primeiro a avaliar Kokid Jeans


A grife Kokid, atua no mercado de moda há 31 anos. Nos anos 80 a marca confeccionava t-shirts, alguns anos depois passou a produzir jeans e se especializou na criação da modelagem fit. O jeans da Kokid ganha destaque no mercado, alimentando os desejos das mulheres e vendendo um sentimento de realização para a mulher que levanta a auto-estima, valoriza o corpo e faz com que se sinta poderosa. O grande foco de vendas da Kokid é o atacado através das revendedoras.A Kokid possui dezoito lojas, sete em Fortaleza (CE), uma em Juazeiro do Norte (CE), e sete em outros estados: Mossoró (RN), Manaus (AM), Arapiraca (AL), Teresina (PI), Belém (PA), Recife (PE) e João Pessoa (PB).Atualmente, a empresa está em plena fase de expansão, com mais três novas lojas, em Aracajú (SE), Natal (RN) e em Fortaleza (CE) no North Shopping.

Valores: Ser parceira dos seus colaboradores internos e externos, com ações transparentes e éticas, criando e oferecendo produtos de maior valor agregado com tecnologia de ponta, estilo único e design diferenciado, visando à responsabilidade social, o respeito ao meio ambiente e com foco na integração e motivação dos colaboradores garantindo o crescimento contínuo da empresa.

Missão: A KOKID tem como missão criar e oferecer produtos de alta qualidade, com estilo único, design diferenciado a preços justos para o público consumidor de moda.

Visão: Consolidar-se como uma marca de moda genuinamente cearense de consagração nacional.

Visite nosso website: www.kokid.com.br

Via Expressa é a campeã de multas

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC), 558.820 multas foram registradas na Capital só em 2010. A Avenida Almirante Henrique Saboia, mais conhecia como Via Expressa, é a campeã dos 15 trechos com mais autuações, com um total de 17.932 infrações de trânsito.
Seguindo o ranking, vem a Av. Beira-Mar, com 17.554 multas, que, por sua vez, é seguida pelas ruas Coronel Matos Dourado (continuação da Av. Perimetral), com 13.156, e Dep. Paulino Rocha, no Castelão, com 11.815 autuações.
Além destas quatro, há, em seguida, a Avenida Presidente Costa e Silva, a Dioguinho, a Santos Dumont, a Bezerra de Menezes, a Avenida José Américo, a Raul Barbosa e a Godofredo Maciel, dentre outras ruas e avenidas cheias de infrações.
De acordo com a AMC, a maioria das multas estão ligadas ao não uso do cinto de segurança, velocidade alta, cruzamento de sinal vermelho e estacionamento proibido.
Cruzamentos mais congestionados
A AMC também fez uma lista dos 10 cruzamentos mais congestionadas de Fortaleza, em que aparecem tanto grandes corredores quanto vias intermediárias. Dentre os pontos mais saturados estão: Carapinima com Juvenal Galeno, Tereza Cristina com 13 de Maio, Coronel Linhares com Vicente Leite, Raul Barbosa com Murilo Borges, Tereza Cristina com Meton de Alencar, Armando Franklin com Eduardo Perdigão, Monsenhor Catão com Beni de Carvalho, Leite Albuquerque com Barbosa de Freitas, 13 de Maio com Luciano Carneiro e Barão do Rio Branco com Pedro Pereira.
 com informações do Diário do Nordeste

Uso de fio dental pode diminuir chances de sofrer AVC

Cuidar da saúde bucal vai além da questão estética, como comprovaram os cientistas da Universidade de Hiroshima, no Japão, em notícia divulgada pelo jornal britânico Daily Mail, nesta segunda-feira (21). Após estudarem 358 pessoas entre 50 e 60 anos, os pesquisadores notaram que aqueles com menos de 24 dentes originais têm 57% mais chances de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do que os que possuem a dentição completa. E uma das maneiras mais simples e eficazes de conservar os dentes é pelo uso de fio dental.
Como a boca é cheia de bactérias, as chances de desenvolver alguma doença peridontal aumenta gradativamente caso a pessoa não use o fio dental. Os cientistas acreditam que tais bactérias possam ser responsáveis pelo afunilamento das paredes das artérias e para o acúmulo de gordura nelas, o que resultaria no AVC
Fonte: Terra