ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

15 de maio de 2011

Renda cearense é comercializada no mercado internacional

A tradicional renda cearense caiu nas graças dos consumidores internacionais e estão sendo comercializadas para a Espanha. Cinco grupos de artesãos dos municípios de Limoeiro do Norte, Trairi e Carquejo (Sobral) participaram, no Sebrae, de uma rodada de negócios com representantes do grupo espanhol El Corte Inglés, uma das maiores cadeias de lojas de departamento da Europa. A rodada de negócios também contou com a participação de 12 grupos de artesãos pernambucanos.
De acordo com a gestora do Artesanato do Sebrae Ceará, Juniar Ellyan, o interesse dos compradores espanhóis é nas tipologias renda, filé e tecelagem. Ela explica que, em um contato anterior ao de ontem, foram enviadas fichas dos produtos cearenses, com fotos, para os compradores espanhóis. “A rodada de negócios foi um momento de realização de compra e venda. É uma oportunidade para os artesãos terem contato direto com esses compradores internacionais”, afirma.
A gestora do Sebrae conta que a iniciativa do encontro de negócios partiu do próprio El Corte Inglés, que encaminhou a demanda ao Instituto Cearense de Artesanato (ICA). Em parceria com o Sebrae/CE, que mantém um programa de internacionalização de pequenas empresas e prepara os artesãos para o mercado internacional, foi articulada a rodada de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário