ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

15 de maio de 2011

"Aperto" - Rua na Aldeota tem pouco espaço e muitos carros

Já não bastasse a confusão no trânsito, causada pelo número excessivo de carros, buracos e falta de educação de motoristas, planejamento deficiente nas vias da Capital piora ainda mais o tráfego. No coração da Aldeota, na rua Coronel Alves Teixeira, o descompasso entre buzinas, carros, estacionamento e uma via de mão dupla têm complicado a vida de quem deseja deslocar-se.
São 12h25, os comércios que funcionam nas esquinas da rua, entre a avenida Desembargador Moreira e a rua Joaquim Nabuco, atraem dezenas de clientes. Com eles, inúmeros veículos, estacionando e transitando. Mais especificamente, tentando transitar. “Todos os dias, se eu quiser entrar na minha casa, é um problema”, desabafou o advogado João Quevedo. Ele contou que há dois anos o tráfego no local piorou de forma intensa.
De um lado carros, do outro também. No meio, outros tantos. Uma placa afirma a existência de mão dupla. A “falta” de outra sinalização faz com que os estacionamentos, embora nitidamente inviáveis, sejam permitidos. “Já reclamei junto à Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC), mas eles me mandaram tirar fotos e fazer um documento por escrito. O cidadão tem de denunciar e eles, profissionais, é que precisam tomar uma atitude”, criticou Quevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário