ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

29 de maio de 2011

Hospital de Messejana comemora Dia Mundial sem Cigarro com arraiá

Para comemorar o Dia Mundial sem Cigarro, que acontece na próxima terça-feira (31), o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes realizará um arraiá com os profissionais e pacientes atendidos pelo Programa de Controle do Tabagismo.
Durante o evento, que acontecerá de 9h às 12h, serão realizadas várias atividades e brincadeiras para divertir o público. Desfile de reis, rainhas e princesas do Reino Sem Fumaça e a apresentação da Ex-quadrilha da Fumaça: Três maneiras de salvar vidas.
Em reconhecimento aos pacientes que abandonaram o vício há um ano, a equipe do Programa vai entregar certificados de abstinência. Os participantes também poderão fazer o exame peak-flow, que identifica possíveis problemas de pulmão.
Uma pesquisa divulgada este mês pelo Ministério da Saúde, mostra que a população de Fortaleza está fumando menos. Entre os anos de 2006 e 2010, a queda foi de 16,8% para 10,9%. Os números registrados na capital cearense foram menores que os levantados no país, onde a proporção da população adulta fumante caiu de 16,2% para 15,1%.
 com informações da assessoria do Hospital de Messejana

Nenhum comentário:

Postar um comentário