ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

27 de novembro de 2012

Tempo seco ainda castiga boa parte do Nordeste e deixa umidade baixa

Enquanto as chuvas melhoram a qualidade do ar no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e alguma áreas do Nordeste, o tempo seco ainda atinge algumas regiões do país e deixa a umidade relativa do ar em níveis críticos.
Ontem no Brasil 61 municípios tiveram umidade abaixo dos 30%, sendo que destes, mais da metade fica no interior nordestino. O destaque da tarde de segunda-feira foi Serra Talhada-PE, onde o valor foi apenas 14%, o que é considerado estado de alerta, de acordo com um estudo feito pela Unicamp – Universidade de Campinas.
Porém, não é apenas no Nordeste que a seca piora a situação do ar. No Rio Grande do Sul ontem, 21 das 36 estações automáticas do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – registraram umidade relativa do ar abaixo dos 30%.
Pelo menos o número de queimadas no país começou a cair. Os registros do CPTEC – Centro de Pesquisas de Tempo e Estudos Climáticos – mostram que houve uma queda de 12% no número de queimadas durante o mês de novembro em relação ao ano passado. Apenas o Estado do Alagoas, continua tendo um aumento de duas vezes em relação ao ano passado. Segundo os meteorologistas da Somar, pouca coisa muda no Nordeste essa semana, novamente há condição para chuvas rápidas e isoladas sobre a Bahia, Maranhão e Piauí. No restante do Nordeste, tempo seco e baixos índices de umidade relativa do ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário