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8 de novembro de 2012

Twitter afirma ter reiniciado `sem querer´ senhas de usuários da rede social

A rede social Twitter informou nesta quinta-feira (8) que “resetou” sem querer a senha de “vários perfis” do site. “Nós pedimos desculpas pela inconveniência e pela confusão causada”, informou a rede por meio de blog oficial.
Os usuários que tiveram a senha “reiniciada” receberam uma mensagem por e-mail que dizia o seguinte: “O Twitter acredita que sua conta pode ter sido comprometida por um site ou serviço associado ao Twitter. Nós resetamos sua senha para prevenir terceiros de acessarem sua conta”. O e-mail fez com que vários usuários achassem que a mensagem era falsa ou uma tentativa de infecção, uma vez que vários cibercriminosos utilizam técnicas parecidas para fazer vítimas.
De acordo com o Twitter, o processo que apagou as senhas ocorreu em função de uma política da rede de “resetar” o acesso de perfis comprometidos por alguma tentativa de invasão. Ao fazer isso, a rede notifica a conta afetada solicitando a criação de uma nova senha. “Isto é parte de nossa rotina para proteger nossos usuários”, informou a empresa.
Porém, desta vez, a companhia acabou reiniciando, sem querer, a senha de diversas contas que não estavam apresentando problemas. O Twitter não informou quantos perfis estavam, de fato, “comprometidos” e quantos foram reiniciados por engano.
A rede social recomenda aos usuários que vejam as dicas de segurança do site para manter o perfil seguro no Twitter.
Fonte uol

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