ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

22 de outubro de 2011

Ações de controle de insetos serão realizadas na Lagoa Redonda

O bairro da Lagoa Redonda será contemplado nos dias 24, 25 e 26 deoutubro, pelas ações de controle de vetores do Núcleo do Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde (NUCEN). O processo para o combate da infestação de larvas, mosquitos, muriçocas, “aedes aegypti” e “borrachudos” será feito em 219 quarteirões do bairro – em ruas, terrenos baldios, córregos e locais com possível alagamento. A ação acontecerá ao longo de três dias, de 17h às 21h, pela equipe de agentes sanitaristas da Divisão de Controle Químico de Vetores.
O objetivo é reduzir a transmissão de doenças por meio de insetos através da técnica de “termonebulização”, que consiste na queima do inseticida, formando uma névoa que se propaga rapidamente nos estornos, exterminando os mosquitos e muriçocas adultos.
O NUCEN vem promovendo ações de controle de insetos em bairros e Canais de Fortaleza. Até a primeira quinzena de dezembro, 42 Canais de Fortaleza devem ser contemplados.
O trabalho está sendo realizado desde o mês de agosto. Até o último dia 21 de outubro, 22 Canais foram beneficiados com a ação: Genibaú, Autran Nunes, Henrique Jorge, Antônio Bezerra, Bom Sucesso, Alagadiço, São Gerardo, Monte Castelo, Jockey Clube, Dom Lustosa, Papicu, Bela Vista, Aguanambi, São João do Tauape, Serrinha, Conjunto Ceará, Quintino Cunha, Granja Portugal, Granja Lisboa, Centro (Canal Pajeú), Parreão, Pici e Jardim América.
(Fonte: SMS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário