ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

2 de agosto de 2011

Governo assina termo para empregar presos nas obras do Castelão

O Governo do Estado assina assina na manhã desta terça-feira (2) termo de cooperação para empregar presos do regime semi-aberto nas obras de ampliação do Estádio Castelão.
Participam do convênio as Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) e a Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa). O ato solene foi marcado para 9h, no estádio Castelão.
Na primeira etapa da obra, doze detentos vão atuar como pedreiros e assistentes de pedreiros, mas o objetivo do Governo do Estado é ampliar este efetivo com o crescimento da obra, garantindo a inclusão social.
A ação é uma forma de contribuir para a ressocialização dos detentos e reduzir a reincidência criminal por meio de oportunidades de emprego e de cursos profissionalizantes.
Os doze primeiros beneficiados passaram por uma triagem psicológica e social e serão capacitados e contratados. Eles começam a trabalhar no começo da próxima semana.
Segundo dados do Ministério da Justiça, cerca de 80% dos egressos do sistema penal que tem acesso a uma vaga no mercado formal de emprego não retornam ao crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário