ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

31 de julho de 2011

Grandes emoções em Pacatuba

Trilhas, parques temáticos com piscinas naturais e outras opções de turismo, sobretudo ecológico, levam muitos amantes da natureza e de esportes radicais a Pacatuba.
Na Serra da Aratanha é possível apreciar o melhor visual de todo o Estado de onde se vê Fortaleza, Caucaia, Morro Branco, Icaraí e várias outras regiões cearenses. Os ventos são perfeitos para a prática de parapente e asa delta.
O salto na serra é seguro e demora de 20 a 30 minutos. A velocidade de voo é de aproximadamente 25 quilômetros por hora com altitude de até 1000 metros, o permitido.
Quem já conferiu o potencial de Pacatuba para o voo livre quer repetir a dose. O trajeto é surpreendente, o visual incrível e a adrenalina é total.
A Prefeitura local inaugurou, em 2010, uma pista de acesso em veículo 4x4. A distância para a rampa pela pista de acesso motorizado é de 1,5 quilômetro a partir do centro da cidade.
Valor
O custo do salto de voo duplo (com direito a filmagem), no qual o turista voa com um instrutor, é de R$ 150,00.
A idade mínima para voar é 12 anos, com autorização dos pais.

Parque
Além dos esportes aéreos, os banhos em piscinas naturais também fazem de Pacatuba um point dos amantes da natureza. O principal destaque é o balneário Parque das Andreas, formado por um conjunto de cascatas e piscinas naturais construídas pela própria natureza. As fontes estão no cume da Serra da Aratanha. O local dispõe de infraestrutura de lazer e está situado no centro da cidade, bem atrás da Igreja Matriz. Paraíso colocado para uso do homem, o parque já serviu de locação para produções de TV e cinema, além de já ter embelezado anúncios comerciais.
Do Parque das Andreas saem os grupos que se aventuram nas trilhas de Pacatuba (Boaçu, Letreiro, Cetref).

MAIS INFORMAÇÕES
Secretaria de Turismo e Cultura (Funtec): (85) 3345.2317
Parque das Andreas: (85) 3345.1409
http://www.pacatuba.ce.gov.br
http://www.cearaparapente.com.br
http://www.cearavoolivre.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário