ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

27 de julho de 2011

Casal diz que padre se negou a celebrar casamento por noiva estar sem calcinha em Goiás

Allyne Eva Costa, 23, e Andersson Ferreira Cardoso, 27, caseiros de uma fazenda no distrito de Itumirim, município de Serranópolis (398 km de Goiânia) disseram que foram impedidos de se casar no último sábado (23) depois que o padre Gerônimo Cabral Moura, foi informado de que a noiva estava sem calcinha na cerimônia religiosa.
O local onde vivem, com cerca de 1.200 habitantes, divididos nas zonas rural e urbana, fica em uma região agrícola do Estado, quase na fronteira com o Mato Grosso do Sul.
Eles contaram que o episódio começou quando uma das pessoas que estava na cerimônia ouviu a noiva comentar que estaria se casando sem as roupas íntimas e contou ao padre. Ouvidos pela reportagem, os noivos não souberam precisar quem seria a delatora, pois só souberam do fato quando o padre pediu para que Allyne fosse até a sacristia.
Por achar a atitude ´estranha e imoral´, o padre pediu que uma freira carmelita, que vive na paróquia local, acompanhasse a noiva. Ela então foi submetida a uma espécie de averiguação na sacristia, e o fato foi comprovado pela religiosa. Por conhecer a linha moralista e tradicional do padre e da comunidade, contou que não havia nada debaixo do vestido.
O padre, então, no altar, fez, segundo relato dos noivos, a seguinte colocação: ´Peço que a noiva decida se vai continuar como está ou vai vestir as roupas íntimas´. Diante da recusa, ele disse que ´por achar a atitude estranha e imoral não realizaria o casamento´, e encerrou a cerimônia.
Os noivos se disseram revoltados, e decidiram formalizar um pedido de afastamento do padre à Cúria Diocesana de Jataí (325 km de Goiânia), e ameaçaram também acionar a Justiça contra a Igreja.
Novo casamento
Apesar de todo o desconforto e constrangimento causado pela recusa do padre, o casal remarcou a cerimônia para o dia 20 de agosto, em Chapadão do Céu (GO), cidade vizinha. ´Só queria me casar como vim ao mundo. Como sem vestido não dá, ao menos sem calcinha´, relatou a noiva sobre o episódio.
E ela ainda afirmou que vai repetir o feito, e espera que a nova cerimônia não seja novamente impedida. O noivo brincou que não estava sem cueca, mas que concorda com a vontade da noiva, e que isso não muda em nada o compromisso dos dois com a igreja.
Fonte:UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário