ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

8 de março de 2011

Estudo comprova que mulheres casadas engordam mais

A gente já desconfiava disso, mas é sempre bom ter um estudo para corroborar as nossas opiniões, né? Uma matéria publicada pela revista da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obersidade e da Síndrome Metabólica) informa que uma pesquisa realizada com seis mil mulheres australianas revelou que aquelas com um companheiro (marido, namorado, qualquer coisa) engordam mais do que as solteiras.
A gente poderia dizer que as mulheres solteiras têm muito mais trabalho para cuidar dos filhos e da casa - e consequentemente queimam mais calorias - mas é fato que comer fora ou fazer jantares especiais em casa é um dos programas de casal consagrados.
O ganho de peso das seis mil mulheres foi acompanhado e analisado durante 10 anos. Aquelas que tinham filhos e parceiro, engordaram cerca de 10 quilos neste período. Aquelas que tinham filho, mas não tinham parceiro, engordaram 7 quilos. E as que viviam sozinhas, engordaram cerca de cinco quilos.
Os cientistas tentaram explicar o ganho de peso com outras teorias, como aspectos comportamentais e modificações hormonais durante a gravidez, mas parece que o grande inimigo mesmo é o maridão. Portanto, caras leitoras, não relaxem com a balança depois do casamento, hein?
Fonte e foto: Portal do Coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário