ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

3 de março de 2011

Carnaval com saúde

É difícil de acreditar que a essa altura do campeonato a gente ainda precise repetir o mesmo discurso de outros carnavais, mas é fato: no meio da folia muita gente esquece de cuidados básicos com a saúde. A vida vira uma festa – mais do que merecida, diga-se de passagem! – e, para aproveitar melhor e não se arrepender de nada depois, que tal lembrar de incluir alguns itens importantes na sua mala de viagem?

Nosso blog  da  três dicas conta agora quais são eles.

1. Camisinha. Com tantas festas rolando, você acaba conhecendo muita gente nova e pode até rolar um affair mais quente. O preservativo continua sendo a melhor forma de evitar doenças sexualmente transmissíveis (além de uma gravidez indesejada de alguém que você só viu no Carnaval...). Compre camisinhas, distribua para as amigas e aproveite a festa com consciência.

2. Água. A velha história de tomar 2 litros de água por dia para ficar saudável é ainda mais importante no Carnaval, quando aumentamos a ingestão de bebidas alcoólicas. Isso porque o álcool acelera o processo de desidratação. Por isso você vai ao banheiro várias vezes durante a noite, fica tonta e tem ressaca no dia seguinte. Anote a dica: junto com o drink, tenha sempre uma garrafinha de água à mão para tomar durante a festa.

3. A sua dieta. Pra quem está controlando o peso, é bom saber que abrir mão da dieta no carnaval pode acrescentar alguns quilinhos à balança. Leve seu cardápio com você e tente não fugir muito daquilo que está habituada a comer. Se os petiscos forem inevitáveis, tente comer ao menos uma porção de salada por dia; além de sucos e vitaminas. Bebidas alcoólicas não são só responsáveis pela ressaca: elas tem sua parcela de culpa no ganho de peso. Um copo de 250 ml de cerveja, por exemplo, tem 100 calorias. 100 ml de uma inocente batida de frutas pode ter até 250 calorias, enquanto uma dose de 30 ml de vodca contém 72 calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário