ETA anuncia cessar-fogo permanente na Espanha

21 de junho de 2011

Diplomas médicos tirados no exterior serão revalidados

A revalidação dos diplomas de médicos formados no exterior já tem data para acontecer. O trabalho será feito em duas etapas: no dia 28 de agosto vai acontecer a prova escrita e uma prova de habilidades clínicas a ser realizada na primeira semana de outubro próximo. A informação é do vice-reitor da Universidade Federal do Ceará, Henry Campos.
Ele, que faz da parte comissão organizadora do evento, viajou a Brasília para participar de reunião no Inep para finalizar o trabalho. Segundo informou, as provas da revalidação vão ocorrer em cinco cidades brasileiras, uma delas Fortaleza, faltando definir ainda os locais. Esclarece que o trabalho é de âmbito nacional, dele podendo participar profissionais de quaisquer estados.
Campos não soube precisar o número de profissionais com curso no exterior sem diploma, mas prevê que, no Brasil, deverão existir mais de mil. Ele observa que só fará a segunda prova quem passar na primeira e é por isso que uma vai ser distante da outra mais de um mês para dar tempo fazer a correção e a segunda inscrição.
Ele adianta que a segunda prova, ou seja, a prática, vai ocorrer em Brasília que já tem mês definido (outubro), mas falta definir o dia. Observa que tem sido grande o número de profissionais que procuram as universidades federais para esse procedimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário