A Superintendência Estadual do Ceará (Suest-CE), da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Saúde, promove uma mobilização contra a Dengue, que acontece no dia 09/02, a partir das 8:30, no auditório da Suest-CE.
Na palestra “Dengue e os seus desafios”, será apresentada a campanha educativa de mobilização promovida pela Funasa, para orientar os servidores quanto a importância de prevenir e evitar, que apareçam focos do mosquito em órgãos próximos à Funasa e nas residências dos funcionários. Será explicado como não deixar água acumulada em depósitos e como manter vasos de plantas limpos e sem água. Ações que devem ser praticadas diariamente para combater a dengue.
Os últimos dados anunciados pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), mostraram o alto índice de pessoas contaminadas pelo Aedes aegypti e tem preocupado os órgãos públicos, que tem promovido ações de combate a proliferação do mosquito. De acordo com boletins divulgados no último dia 04/02, pela Sesa, foram confirmados 1.352 casos de dengue no Ceará. Em Fortaleza, foram 449 vítimas da doença confirmadas.
Ação contra a Dengue
Após a palestra, será feita uma vistoria no prédio da Funasa, em seguida acontece a saída de um grupo de voluntários para visitar órgãos próximos a Funasa e fazer panfletagem nos principais cruzamentos Santos Dumont com Barão de Studart; Costa Barros com Rui Barbosa; Desembargador Moreira com Santos Dumont e outros.
Serviço
A Funasa está localizada na Av. Santos Dumont, 1856 – Aldeota.
A ação de panfletagem nas ruas citadas no texto está prevista para acontecer a partir das 10 horas da manhã, do dia 09 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário