O pistoleiro Ildefonso Maia Cunha, o Mainha, foi assassinado na tarde desta terça-feira (04) atrás da cadeia pública da Colônia Agrícola do Amanari, localizada no município de Maranguape.
De acordo com informações policiais, dois homens chegaram em um veículo Corolla de cor preta e efetuaram vários disparos na cabeça da vítima. A perícia está a caminho e um cerco policial foi montado no bairro Outra Banda, local do homicídio, em busca dos criminosos. Mainha seria dono de uma criação de gado em Maranguape.
Mainha é apontado como o responsável por mais de 60 assassinatos no Ceará. O pistoleiro foi preso pela última vez no dia 06 de maio de 2010. Na ocasião ele estava acompanhado de um soldado da Polícia Militar e de outro homem dentro de um carro na CE-251, em Maracanaú.
Policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão perseguiram o carro após recusa do motorista em parar em uma blitz policial. Os policiais encontraram um revólver, um par de algemas e um colete à prova de balas.
Após prestar esclarecimentos ao delegado plantonista, Franco Júnior, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), ele foi liberado. Um dos homens que estava na companhia de Mainha no instante da prisão admitiu ser o responsável pelos objetos apreendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário